sexta-feira, 13 de março de 2015

Proposta 1- Música

No âmbito da unidade curricular de Design de Comunicação Visual, integrada no plano de estudos da licenciatura de Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, foi-nos proposta a elaboração de uma composição visual de uma música à nossa escolha. Desta forma, tendo em conta os elementos e técnicas de comunicação visual, a composição devia ser então uma interpretação visual da música.
Para esta primeira proposta de trabalho optamos pela música "Gaivota" dos Amália Hoje.








Se uma gaivota viesse 
trazer-me o céu de Lisboa 
no desenho que fizesse, 
nesse céu onde o olhar 
é uma asa que não voa, 
esmorece e cai no mar.


Que perfeito coração 
no meu peito bateria, 
meu amor na tua mão, 
nessa mão onde cabia 
perfeito o meu coração.


Se um português marinheiro, 
dos sete mares andarilho, 
fosse quem sabe o primeiro 
a contar-me o que inventasse, 
se um olhar de novo brilho 
no meu olhar se enlaçasse.


Que perfeito coração 
morreria no meu peito, 
meu amor na tua mão, 
nessa mão onde perfeito 
bateu o meu coração.


Que perfeito coração 
no meu peito bateria, 
meu amor na tua mão, 
nessa mão onde cabia 
perfeito o meu coração.


Que perfeito coração 
no meu peito bateria, 
meu amor na tua mão, 
nessa mão onde cabia 
perfeito o meu coração.



Perfeito o meu coração

Sem comentários:

Enviar um comentário